Ceni não se conteve em coletiva e falou o que passa na cabeça sobre a Copa do Nordeste

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia faz sua estreia na Copa do Nordeste neste domingo (4), torneio que entra como um dos favoritos ao título. O Tricolor de Aço encara o Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).

O técnico Rogério Ceni falou sobre a situação do Esquadrão e as expectativas para o torneio. A equipe busca voltar a levantar a taça que não vem desde 2021 e apagar a campanha do ano passado, quando caiu na primeira fase.

Ceni e Copa do Nordeste

Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (1), Rogério Ceni foi muito questionado sobre a Copa do Nordeste. Ele fez projeções para o torneio e reafirmou que cair novamente na primeira fase seria mais uma vergonha.

“O que a gente não pode de jeito nenhum é ficar fora na primeira fase, seria uma vergonha. Vamos competir contra os outros times da outra chave, a maioria já foi campeão do torneio”, declarou.

Em 2023, o Bahia terminou a primeira fase na 6ª colocação do grupo B, atrás de equipes como Santa Cruz, Sergipe, Ceará, ABC e Náutico. Além disso, sofreu uma derrota categórica para o Fortaleza (três a zero) e uma goleada do Sport (seis a zero).

Por falar no Leão da Ilha, adversário do Esquadrão na estreia, Ceni destacou a dificuldade da partida e a importância de vencer. “É jogo duríssimo. Se você não entrar no teu melhor, na máxima concentração, e na melhor condição física dos seus jogadores, você não consegue [vencer]”, afirmou.