Ceni recebe missão e vai precisar liberar goleiro do Bahia

Neste início de temporada, o técnico Rogério Ceni vem realizando um rodízio no elenco do Bahia em quase todas as posições. A de goleiro não é diferente, em que o treinador possui ampla experiência, já que é um dos maiores jogadores da posição na história do futebol.

Atualmente, o Tricolor de Aço possui Adriel, Danilo Fernandes e Marcos Felipe como opções para a posição. Porém, o treinador deverá fazer uma escolha sobre qual atleta do trio deixará o Esquadrão nesta temporada.

Ceni e escolha por goleiros

A necessidade em se desfazer de um dos goleiros se dá pelo fator de custo-benefício. Marcos Felipe e Danilo Fernandes possuem o mesmo salário, R$ 200 mil por mês, enquanto Adriel tem ganhos de R$ 150 mil.

O mais provável de deixar o Tricolor de Aço neste ano é Adriel. Apesar dele ter sido titular do Bahia no campeonato baiano, o jogador está emprestado até o meio do ano pelo Grêmio, com opção de compra ao final do vínculo.

Desse modo, o Esquadrão teria que enviar uma compensação financeira para o Imortal se quiser adquirir Adriel em definitivo, além da parte salarial. Porém, o goleiro tem sido questionado na posição e falhado em alguns jogos nesta temporada.

O desempenho de Adriel, inclusive, é um fator que levantou questionamentos sobre “quem deve ser o titular do time”. A maior parte da torcida já pede uma mudança na posição há algum tempo, muito em função de sua atuação no clássico contra o Vitória.

Levando em consideração os desempenhos dos goleiros neste início de temporada, Rogério Ceni deve escolher Marcos Felipe como titular. O jogador de 27 anos também terminou muito bem a temporada passada, sendo o goleiro que realizou mais defesas consideradas “difíceis” no Brasileirão.