Ceni recebeu aviso que pode acabar com a sua noite de sono antes do Ba-Vi

Após derrota para o River-PI no último sábado (10) pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia conseguiu se reabilitar na competição. A equipe do técnico Rogério Ceni ganhou por três a zero no América-RN na última quinta-feira (15).

Apesar da alegria em voltar a ganhar na Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço pode ter uma dor de cabeça para o clássico contra o Vitória neste domingo (18). Trata-se do meia Thaciano.

Problema para Ceni

Titular contra o América-RN, Thaciano foi substituído alegando dores na perna esquerda. O jogador de 28 anos sofreu uma pancada durante o jogo e preocupou a comissão técnica naquele momento.

O meia deverá fazer trabalhos mais leves durante os treinos até o clássico, de modo que ele não deve ser um desfalque para o técnico Rogério Ceni. Com isso, o ex-goleiro terá todo o elenco do Tricolor de Aço à disposição para o primeiro Ba-Vi de 2024.

O clássico pode ser decisivo na briga pela liderança do campeonato baiano. O Esquadrão é o líder com 13 pontos, enquanto o Vitória é o 4º colocado com dez. Um triunfo do Tricolor de Aço pode fazer a equipe disparar na liderança da competição e ainda complicar a situação do rival pela classificação para o mata-mata. 

Já o Vitória precisa dos três pontos para colar no Bahia e entrar de vez na briga pela liderança. As equipes se enfrentam pela 7ª rodada do campeonato estadual, no Barradão, às 16h (horário de Brasília).