Cicinho está com muita moral e recebeu prêmio absurdo da torcida do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O mundo do futebol é cheio de reviravoltas, principalmente na relação entre jogadores e torcida. Um dos atletas mais criticados do elenco do Bahia era o lateral direito Cicinho, o jogador chegou com expectativa, mas não conseguiu corresponder na temporada de 2023, porém, com um novo ano, o jogador parece outro.

Cicinho viu a concorrência aumentar em sua posição com a chegada de Santiago Arias, dessa forma, Rogério Ceni passou a escalar o jogador na outra ala e a improvisação vem dando resultado. O jogador foi eleito o melhor do jogo no confronto contra o Jequié, com 33,8% dos votos, o lateral desbancou Luciano Juba, David Duarte e Adriel.

O lateral vem recebendo elogios constantes de Rogério Ceni e está demonstrando ser uma peça versátil dentro do elenco tricolor.

“O Cicinho é um competidor nato. É um menino bastante competitivo. Você vê que ele tem muita vontade, dá carrinho, marca muito bem. O Cicinho tem a recomposição, a parte física tá melhor nesse ano. Todo o grupo tem sempre um cara que vai ser escolhido para ser o da vez. Isso é natural do futebol. Sempre tem que se achar um culpado”, disse o treinador.

Cicinho multitarefas

Com problemas na lateral esquerda, Rogério Ceni vem improvisando atletas na ala, além de Cicinho, Luciano Juba vem realizando a função desde a última temporada, quando o Bahia jogou com uma linha de cinco defensores.

Os problemas do Esquadrão serão resolvidos em julho, já que Iago Borduchi desembarca em Salvador após o término do seu contrato com o Augsburg, da Alemanha. Antes de Iago chegar, o Bahia deve ir em busca de mais um lateral esquerdo, segundo Jonas Stelmann, a diretoria tricolor busca um lateral esquerdo e também um zagueiro.

A janela de transferências para o futebol europeu já fechou, porém, o período de contratação para o futebol nacional reabrirá no dia 1 de abril.