Conheça as maiores vítimas da história do Bahia! Vitória está na lista?

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O jogo entre Caxias e Bahia foi um dos mais importantes da história do Tricolor de Aço. Além da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o clube alcançou a marca de 10 mil gols, o tento foi marcado por Thaciano e havia colocado o Bahia à frente do placar, após os comandados de Rogério Ceni terem saído atrás do placar.

Dos 10 mil gols marcados pelo Bahia, o Vitória foi a equipe que mais sofreu tentos do Tricolor de Aço, foram 671 bolas na rede. Logo após o Leão, a equipe que mais tomou gols do esquadrão foi o Galícia, com 473, seguido por Botafogo-BA (446), Ypiranga (406) e o Fluminense de Feira fecha o top-5 com 394 gols.

Confira abaixo a lista completa:

1- Vitória  (671)

2- Galícia-BA (473)

3- Botafogo-BA (446)

4- Ypiranga-BA (406)

5- Fluminense de Feira-BA (394)

6- Guarany-BA (280)

7- Leônico-BA (210)

8- Atlético-BA (202)

9- Itabuna-BA (190)

10- São Cristóvão-BA (178)

Nome na história

Thaciano está sendo um dos destaques da temporada do Bahia, o jogador é o artilheiro do clube em 2024 e também é o líder em participações em gols. Sobre a marca histórica, Thaciano se mostrou feliz, mas focado no jogo.

“Feliz de entrar para a história do clube. Mas o mais importante foi a gente terminar na frente no primeiro tempo”, disse o meio-campista.

O Bahia acabou sofrendo o empate na segunda etapa, mas conseguiu assegurar a classificação nos pênaltis. A disputa começou muito bem, com o Caxias errando as duas primeiras cobranças, porém, o clube gaúcho se recuperou após Santiago Arias e Yago Felipe desperdiçarem seus pênaltis. A vaga para a terceira fase foi conquistada após Víctor Cuesta marcar e colocar fim à disputa, com a classificação, o Bahia embolsou mais de R$ 2 milhões como premiação pela vaga.