Copinha 2024: Bahia já conheceu seus adversários?

Enquanto o Bahia ainda se planeja para a próxima temporada, os ‘Pivetes de Aço’ finalizam os preparativos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No grupo 21, o Tricolor vai em busca da sua primeira conquista da competição, que em 2011, foi derrotado para o Flamengo, no Pacaembu, na finalíssima do torneio.

O Bahia terá pelo caminho clubes como Atlético Guaratinguetá, o Red Bull Bragantino e o Joinville. A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro, sendo finalizada em 25 do mesmo mês, sempre realizada na data em que a capital paulista comemora mais um ano de fundação.

Rogério Ferreira, treinador da equipe de base, comentou sobre a expectativa de poder, mais uma vez, estar diante de um dos torneios mais tradicionais e antigos do país. O comandante Tricolor teve a oportunidade de analisar os adversários que terá pela frente.

“Grupo muito forte, em uma cidade tradicional. Vamos enfrentar o RB Bragantino, que vem investindo muito nas categorias de base e que tem um treinador muito bom, Artur Itiro, no qual fui auxiliar por quase três anos e aprendi muito. Joinville, equipe tradicional do Sul, além do Guaratinguetá, que é a equipe da casa e deve contar com muito apoio de seus torcedores. Vamos agora estudar nossos adversários e buscar a melhor preparação para que cheguemos no máximo de ânimo, foco e desejo de triunfar”

Datas foram definidas

O Bahia estreia logo no dia 4 de janeiro. Ás 15h15, diante do Joinville, os comandados por Rogério Ferreira vão em busca de iniciar a Copinha com o pé direito. Em seguida, enfrenta o Bragantino, três dias depois, às 13h. O encerramento da primeira fase se dará frente aos donos da casa: o grupo, sediado em Guaratinguetá, no interior paulista, terá seu fechamento com a partida entre Bahia e Atlético Guaratinguetá, às 11h, em 10 de janeiro.