De férias, Cauly aparece junto com Veiga e Palmeiras prepara mala de dinheiro

O meio-campista Cauly, para muitos, foi o melhor jogador do Bahia na temporada. Com o visível destaque, o interesse no passe do atleta aconteceu. O Palmeiras, por exemplo, é um dos clubes que já começou a se movimentar para contratar o atleta que tem multa avaliado em 50 milhões de euros para clubes brasileiros.

O meia, inclusive, apareceu numa lista com Raphael Veiga, do Palmeiras, entre os jogadores que mais tiveram ações diretas para gols no Campeonato Brasileiro. Cauly teve 17 participações que geraram redes balançadas, enquanto o meio-campista palmeirense teve números levemente inferiores (13). 

Suárez (24) e Hulk (22) lideram o ranking. Cauly ainda superou jogadores de seleção que formam parte da atual geração que Fernando Diniz vem dando cara, como Gérson, do Flamengo, e o próprio Raphael Veiga. Além dos mencionados, Cebolinha e Arrascaeta, do time rubro-negro, geraram 12 gols ao time carioca na temporada.

Palmeiras estuda proposta por Cauly

Mesmo sem estar interessado em negociar Cauly, o Palmeiras parece convicto de finalizar uma possível proposta e enviá-la aos dirigentes tricolores. Algo em torno de 4,5 milhões de euros poderiam ser oferecidos ao Grupo City, que estipulou, no momento em que acertou a vinda do meio-campista, uma multa rescisória que poderia alcançar os 50 milhões de euros.

Com contrato até dezembro de 2026, é muito improvável que possamos imaginar uma saída do meia. Afinal, Rogério Ceni confirmou sua permanência para a próxima temporada e trata Cauly como uma das suas maiores referências em campo.