De malas prontas pro Bahia, Cuesta disse o que nenhum jogador tem coragem de admitir

Foto: Victor Silva/Botafogo

O Bahia continua ativo no mercado da bola em busca de reforços para esta temporada. Um dos alvos do Tricolor de Aço é o zagueiro Victor Cuesta.

A diretoria tem um acordo encaminhado com o argentino de 35 anos e aguarda uma resposta do Botafogo para concretizar o negócio. O jogador já teve coragem de admitir algo impensável para o futebol brasileiro.

Cuesta “sincerão”

Na derrota do Glorioso para o Cuiabá por um a zero pela 30ª rodada do Brasileirão do ano passado, a torcida carioca reclamou muito de um gol anulado do Botafogo. Para os torcedores, o tento deveria ter sido válido.

Um dos envolvidos no lance era o Victor Cuesta que, ao final do jogo, declarou que o gol foi bem anulado pela arbitragem. O zagueiro admitiu que tocou com o braço na bola na jogada do gol.

“Sim, bateu na minha mão. A decisão foi correta. Acho que fizemos uma boa partida. Eles tiveram só uma chance, que foi essa aí. Acho que foi má sorte”, afirmou.

Além de seu caráter, Cuesta entrou na mira do Bahia por suas características de jogo. O atleta já foi considerado o melhor “zagueiro construtor” do Brasil, se destacando por seus passes e lançamento para o ataque, o que agrada o técnico Rogério Ceni.

O zagueiro chegou ao Glorioso em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Ele acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.