Dupla Ba-Vi é devastada por paulista que chega no Nordeste com pé na porta

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia e o Vitória estão evoluindo cada vez mais, os times da capital de Salvador estão ganhando cada vez mais notoriedade no Brasil. O Tricolor de Aço foi comprado pelo Grupo City, já o Rubro-Negro foi campeão da Série B, conquistando o primeiro título nacional de sua história.

Apesar do crescimento da dupla Ba-Vi, os times do Sudeste ainda são muito fortes na região das duas equipes, uma das maiores provas foi levantada pelo perfil ‘Noite de Copa’, que fez uma pesquisa dos clubes paulistas mais pesquisados no Google, e o Palmeiras teve destaque no estado da Bahia.

O time de Abel Ferreira será campeão brasileiro na próxima quarta-feira (06), apesar dos clubes que perseguem o Alviverde ainda conseguirem alcançá-lo em pontos, o saldo de gols da equipe paulista transforma o time paulista no virtual campeão brasileiro.

Coração dividido?

A situação dos torcedores “mistos” é uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro, o torcedor misto é aquele que possui dois clubes, geralmente um clube de seu estado e outro clube do chamado “eixo”, clubes do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, 41,1 milhões de pessoas possuem dois clubes. O Fortaleza é um dos clubes que já se pronunciou oficialmente sobre a prática de torcer para dois times, em 2019, a instituição divulgou um vídeo com os dizeres “Mista nem a pizza”.

Um dos maiores produtos dos times do nordeste é a Copa do Nordeste, competição que não existe em qualquer outra região do Brasil e que valoriza o futebol nordestino. A ‘Lampions League’, como é carinhosamente chamada, já teve 20 edições, os maiores vencedores são Bahia, com quatro títulos e Vitória, também com quatro conquistas. A próxima edição da Copa do Nordeste começará no dia 7 de janeiro, com a fase preliminar.