É verdade que o Bahia já levou um chapéu do Caxias? Foi tudo confirmado!

Jogadores com o mesmo nome podem gerar uma grande confusão entre as torcidas de dois clubes. Foi o que aconteceu com o meia Diego Rosa, jogador de 33 anos contratado pelo Caxias em dezembro de 2022.

Ele é homônimo do volante Diego Rosa, jogador de 21 anos que pertence ao Grupo City e chegou ao Bahia em janeiro do ano passado. Na época, a contratação do “veterano Diego Rosa” gerou várias brincadeiras na internet.

Bahia, Caxias e Diego Rosa

Quando o Caixas anunciou Diego Rosa como reforço para a temporada, diversos torcedores do Bahia começaram a brincar pelo fato do meia ter o mesmo nome do volante. O “jovem Diego Rosa” desembarcaria em Salvador em janeiro, algumas semanas depois do anúncio do clube gaúcho.

“É oficial, o Bahia tomou chapéu do Caxias” e “Eu tava esperando ele no Bahia, estagiário, parece que o City errou o clube” foram alguns comentários feitos pela torcida na rede social “X” (antigo Twitter). Um fato curioso é que o meia já vestiu a camisa do Tricolor de Aço. Diego Rosa teve uma passagem pelo clube baiano em 2017, com um gol e cinco assistências em 20 partidas.

Apesar das expectativas com a contratação do volante Diego Rosa, o jovem não conseguiu se firmar no elenco principal do Bahia. Ele recebeu diversas oportunidades, mas não teve um desempenho satisfatório.

Com isso, a torcida começou a perder a paciência e criticar o jovem, que ameaçou deixar o futebol no início deste ano. Diante desse cenário, o Grupo City optou por emprestar Diego Rosa para o Lommel, da Bélgica.