É verdade que o Bahia tem um avião exclusivo? Foi confirmado

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para a disputa da Série A do campeonato brasileiro deste ano, a diretoria do Bahia reforçou o elenco e decidiu investir em outro setor que é pouco falado no futebol, mas de extrema importância. Trata-se da área de logística!

O Tricolor de Aço decidiu melhorar a logística de viagens e evitar escalas em longos percursos ao longo da temporada. O clube irá fretar aviões sempre que não houver voos diretos para os locais das partidas.

Bahia e logística

A ideia foi proposta pelo diretor de futebol, Cadu Santoro, e tem o objetivo de evitar um desgaste físico desnecessário, tendo em vista a maratona de jogos que o Esquadrão enfrentará nesta temporada. A equipe disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2024.

Depois do triunfo sobre o Jacuipense pelo campeonato baiano no último domingo (3), o técnico Rogério Ceni falou sobre a logística do time e sua ligação com possíveis lesões.

“Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos, que seguirá. As viagens atrapalham, porque você vai afetar a parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis”, declarou.

A nova logística do Bahia poderá ser observada logo nesta terça-feira (5), quando a equipe embarca em um voo sem escalas rumo à Fortaleza. Os comandados de Rogério Ceni entram em campo nesta quarta-feira (6), às 21:30h (horário de Brasília) para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.