Já está confirmado: Rogério Ceni pode encerrar seu ciclo no Bahia em 2023

Contratado pelo Bahia no começo de setembro, o técnico Rogério Ceni chegou ao clube com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Apesar do bom início de trabalho, o comandante viu a equipe cair de produção e voltar a flertar com o Z4.

Com dois tropeços consecutivos na Arena Fonte Nova, o Bahia só não entrou na zona de rebaixamento por conta dos dois jogos a menos que o Cruzeiro possui no momento. Caso a Raposa vença pelo menos uma das partidas, o Esquadrão de Aço entra na zona de zona de descenso.

Se realmente o Bahia for rebaixado, a queda marcará o fim de um ciclo histórico no clube, pois seria o primeiro descenso em temporada de retorno à Série A.

Além disso, o rebaixamento no ano em que o clube investiu mais de R$ 90 milhões em reforços e se transformou em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) com a tutela do Grupo City também seria trágico para os torcedores, que se empolgaram com a possibilidade da luta por títulos em um futuro próximo.

Por fim, o Bahia ainda viu seu maior rival retornar para a Série A depois de um longo tempo de ausência. Para evitar a situação desagradável, o Tricolor ainda tem mais quatro compromissos na temporada. O primeiro deles será no dia 25 de novembro contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Jogos restantes do Bahia no Brasileirão

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MG (F)

Atlético-MG (C)