De volta ao Z-4, Bahia marca reunião com a CBF ganhar pontos no Brasileirão 2023

O Bahia acabou recebendo uma péssima informação no último sábado (18). Rival direto contra o rebaixamento, Cruzeiro venceu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0, em jogo atrasado da 30ª rodada. O resultado favorável ao time mineiro fez com que ultrapassassem o Esquadrão de Aço, ficando dois pontos à frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Com 38 pontos e na 17ª posição, o Bahia vai lutar contra o rebaixamento nas últimas quatro rodadas da competição. Vasco e Cruzeiro ainda possuem um jogo a menos, que será disputado coincidentemente entre as duas equipes. A dupla de cariocas e mineiros conquistou 40 pontos cada até o momento.

Cansado de perder pontos por erros de arbitragem e VAR, Bahia tomou uma decisão firme perante a CBF. O clube luta para evitar o rebaixamento à Série B e expressou descontentamento com as decisões arbitrais, persistindo com reclamações nos bastidores. Foi formalizado um protesto junto à Confederação Brasileira de Futebol referente ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, após a partida contra o Athletico Paranaense, ocorrida no último domingo (12) na Arena Fonte Nova.

As queixas apresentadas se concentram na não marcação de um pênalti sobre o atacante Biel durante o 2º tempo do jogo. Naquela jogada, o camisa 10 sofreu uma carga pelas costas e foi derrubado. Além disso, há discussões sobre um possível toque de mão na área que ocorreu quando o duelo já estava nos acréscimos. O Bahia agendou ainda uma reunião com a CBF para a próxima quarta-feira (22).

Bahia quer ganhar pontos no Brasileirão o mais rápido possível e para isso, mas há um grande desafio pela frente. O Esquadrão de Aço nunca conseguiu vencer o Corinthians na Neo Química Arena. O jogo está marcado para sexta-feira (24), às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.