Ele acabou desaparecendo do mapa e pode render R$ 16 milhões ao Bahia

Foto: Reprodução/Preto Tricolor

O mercado da bola continua agitado mesmo com os feriados de fim de ano, os dirigentes dos clubes não têm um dia de folga até concluir a missão de reforçar o elenco de suas respectivas equipes para 2024. Apesar das negociações estarem a todo vapor, há alguns acordos que já estão amarrados há um tempo.

O goleiro do Bahia, Gabriel Souza, é um dos nomes mais promissores da base do Bahia, o jogador está emprestado ao Portimonense, de Portugal, até 30 de junho de 2024, o jogador de 19 anos deve retornar ao final do empréstimo, a não ser que o clube português opte por adquiri-lo, nesse caso, a opção de compra está na casa dos R$ 16 milhões.

Entretanto, é improvável que o futuro do jogador seja em terras lusitanas, o jovem atleta entrou em campo apenas 16 vezes, todas pela equipe sub-23 do clube, o jogador não teve nenhuma chance no time profissional. A história é semelhante à sua época no Bahia, mesmo sendo considerado uma grande joia, o jogador ainda não estreou no time principal do Tricolor de Aço.

Disputa acirrada

Hoje o Bahia está bem servido de goleiros, o titular da posição é Marcos Felipe, o jogador de 27 anos entrou em campo 63 vezes no último ano, inclusive, foi essencial na eliminação do Santos na Copa do Brasil, defendendo dois pênaltis. 

O goleiro reserva é o promissor Adriel, o arqueiro pertence ao Grêmio e está emprestado ao Esquadrão, o jogador era titular no Tricolor Gaúcho, mas se envolveu em polêmicas com o treinador Renato Portaluppi e acabou negociado com o Bahia, o jogador tem 22 anos e ainda não estreou com o manto do Tricolor de Aço.

Ainda sem definição sobre sua carreira, Gabriel permanecerá em Portugal até a metade do ano que vem, quando descobrirá se o Portimonense deseja, ou não, contar com o seu futebol para o futuro.