Ele foi parceiro de Hulk e pode ser o substituto de Cauly no Bahia em 2024

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A diretoria do Bahia parece que não vai conseguir segurar o meia Cauly para 2024. O jogador de 28 anos vê com bons olhos a ida para o Palmeiras e o alviverde deve ser o destino do jogador.

Com isso, o Tricolor de Aço busca um substituto no mercado e passou a monitorar a situação do meia Guilherme Castilho, do Ceará.

Bahia em busca de substituto para Cauly

Companheiro de Hulk no Atlético Mineiro, Guilherme Castilho chegou ao Ceará em 2022 em transferência que custou R$ 9,6 milhões aos cofres do clube. O jogador de 24 anos assinou até 2027 com o Vozão.

Titular da equipe, o meia disputou 46 jogos neste ano, marcando 10 gols e distribuindo duas assistências. Apesar da campanha ruim do Ceará na Série B, o jogador despertou interesse de vários clubes.

Além do Bahia, Grêmio, Cuiabá, Juventude e Coritiba estão de olho no meia. Ainda não chegou nenhuma proposta oficial, mas a diretoria do Ceará aguarda ofertas nos próximos dias.

Diante dos vários interesses, Guilherme Castilho pode não permanecer no Ceará para a próxima temporada. A equipe terminou a Série B deste ano na 11ª colocação e deseja montar um elenco competitivo para retornar à elite do futebol brasileiro.

Uma possível venda do meia pode aumentar o poder financeiro do Vozão no mercado em busca de reforços. A tendência é que o jogador não seja negociado por menos de R$ 10 milhões.