Ele nem vestiu a camisa do Bahia mas pode livrar o Tricolor da Série B

Agora é realidade: o Bahia não depende mais das suas próprias pernas para permanecer na Série A e um conhecido da torcida pode ajudar. O zagueiro Titi, do Fortaleza, que teve seu nome vinculado à uma possível sondagem do Tricolor de Aço no início desta temporada será um grande aliado na próxima quarta-feira (6). 

Isso porque o Leão do Pici viaja para o interior paulista, onde encara seu último compromisso neste Brasileirão. Já garantido na Copa Sul-Americana, o Tricolor visita o Santos, que luta diretamente com o Bahia contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

Se o Peixe for derrotado pelo Fortaleza, ou até mesmo empatar na Vila Belmiro, vendo Vasco e Bahia vencerem seus adversários (Bragantino e Atlético-MG), quem será despromovido é o alvinegro praiano. Por isso, até um triunfo do  Vasco sobre o Massa Bruta, pode decretar que o Bahia permaneça na primeira divisão.

Para isso acontecer, superar o Galo é obrigatoriamente uma missão do time de Rogério Ceni. De qualquer forma, agora, o Bahia precisa bater a equipe mineira e rezar pelo tropeço de um destes mencionados. Cariocas e paulistas, assim como o Tricolor, atuarão em seus domínios, o que pode facilitar ainda mais a vida de cada um.

Bahia poderia ter deixado o Z-4

Ainda na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 41 pontos somados, um triunfo sobre o lanterna e já rebaixado América-MG tiraria o Bahia do grupo dos quatro últimos colocados, alcançando posições até maiores. A equipe comandada por Ceni foi derrotada por 3 a 2 neste domingo (3) e agora suplica por Fortaleza ou Bragantino tirarem pontos de Santos e Vasco.