Ele recusou o Bahia para ser o maior terror do Internacional

Na última janela de transferências, a torcida do Bahia sonhou com o retorno do atacante Gilberto. O jogador de 34 anos estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o Internacional e os torcedores se empolgaram com a ideia de ver o ídolo vestindo novamente o manto do Esquadrão.

Entretanto, o salário oferecido pela diretoria do Tricolor de Aço não agradou o centroavante, que acertou com o Juventude. No Rio Grande do Sul, o atleta se tornou um dos pilares da equipe do técnico Roger Machado e ajudou a eliminar o Internacional do campeonato gaúcho.

Gilberto elimina Internacional

Durante sua coletiva de apresentação, Gilberto não deixou de destacar o carinho do clube e da torcida em sua chegada, projetando bons resultados para 2024. “Eu agradeço demais o carinho que tenho recebido. Assim que cheguei fui muito bem recepcionado, pessoal estava lá me esperando. Quando você é recebido desta forma, as coisas tendem a dar certo”, declarou.

E parece que a previsão do centroavante está dando certo neste início de temporada. O Juventude eliminou o Internacional nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, na última segunda-feira (25) para chegar na final do campeonato gaúcho.

Além disso, Gilberto é um dos destaques do time. Depois de um início sem brilho e o time ainda buscando um entrosamento, o atacante deslanchou e se tornou o artilheiro do clube em 2024. São seis gols em 11 jogos, sendo cinco deles nas últimas seis partidas. 

A equipe volta a campo neste sábado (30) para encarar o Grêmio pelo jogo de ida da final do campeonato gaúcho. O duelo será realizado no estádio Alfredo Jaconi, às 16:30h (horário de Brasília).