Escondido na Europa, atacante que frustrou o Bahia vive boa fase

Você se recorda da passagem do atacante Caio Vidal pelo Bahia? Formado nas categorias de base do Porto-PE, o jogador de 23 anos chegou com grande expectativa em 2022, após boas atuações com a camisa do Internacional.

Porém, frustrou os torcedores ao disputar apenas 11 jogos e não marcar nenhum gol. No início do ano seguinte, o Tricolor de Aço acertou a transferência do atleta para o Ludogorets, da Bélgica.

Caio Vidal na Europa

Desde sua ida para o futebol europeu, Caio Vidal acumula bons números pelo clube búlgaro. São 49 jogos, dez gols e cinco assistências. Na atual temporada, ele acumula 34 jogos, cinco gols e quatro assistências.

O Bahia tem uma boa relação com o Ludogorets. O Tricolor de Aço adquiriu o meia Cauly do clube búlgaro no início do ano passado, que foi o destaque do time em 2023 e se tornou um dos principais jogadores do elenco.

O Ludogorets está na liderança do campeonato búlgaro e está na semifinal da Copa da Bulgária. Caio Vidal volta a campo com a equipe neste domingo (3) para enfrentar o CSKA 1948 pela 22ª rodada do campeonato búlgaro. O duelo tem início ao meio-dia (horário de Brasília).

Já o Bahia vai em busca de terminar a primeira fase do campeonato baiano na liderança. A equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Jacuipense neste domingo (3) pela última rodada do estadual.

A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Um triunfo basta para o Tricolor de Aço garantir o primeiro lugar na classificação. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer por tropeços de Vitória, Juazeirense e Barcelona de Ilhéus para se manter na liderança.