Esse é o cara certo para o Grupo City contratar e custa apenas R$ 60 milhões

O Bahia apresentou, em 2023, diversas fraquezas em seu elenco. Mas uma delas acabou com o sonho do Tricolor de permanecer na Série A. Isso porque a equipe tem feito uma campanha similar ao do rebaixamento em 2021, e pode acabar repetindo o mesmo cenário ao fim desta temporada.

Muito está ligado ao fato de que o time comandado hoje, por Rogério Ceni, ter apenas dois gols nos últimos seis disputados. O artilheiro da equipe tricolor, inclusive, está suspenso para o próximo compromisso do Bahia. Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto frente ao Athletico-PR e não viaja a São Paulo.

Na próxima sexta-feira (24), a dura missão de ter que superar o Corinthians em plena Neo Química já foi lançada. Mas, afinal, quem é o jogador que pode resolver todos os problemas do Bahia e do Grupo City para a próxima temporada?

A negociação, porém, passa pela permanência na Série A. Em caso de confirmação da manutenção na primeira divisão, o jogador seria Gonzalo Mastriani. O atacante uruguaio está enchendo os olhos de torcedores americanos nesta temporada. Mesmo com o time confirmado na segunda divisão em 2024, os torcedores do América-MG comemoraram o fato do jogador ser um dos que mais conseguiu render em campo durante este ano.

Multa, porém, é alta até para o Grupo City

gastando pouco mais de 100 milhões de reais em contratações desde que chegou, o Grupo City vê a contratação de Mastriani com bons olhos. O clube mineiro impôs uma cláusula altíssima para a saída do jogador, que tem contrato até o fim de 2024. Entretanto, o potencial financeiro do alviverde será muito abaixo no próximo ano, vide a disputa da Série B, fazendo com que os valores pudessem ser negociados e severamente reduzidos.