Everton Ribeiro jogou apenas duas partidas completas pelo Bahia

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

A principal contratação do Bahia para a temporada de 2024 foi a do meia Éverton Ribeiro. O jogador de 34 anos trocou o Flamengo pelo Tricolor de Aço e assumiu a camisa 10 do Bahia, além disso, Rogério Ceni nomeou Éverton como novo capitão da equipe. Com passagens até pela Seleção Brasileira, o jogador chocou o futebol brasileiro ao optar por ‘sair do eixo’.

Apesar da grande euforia causada por sua chegada, o meia só completou duas partidas com a camisa tricolor. No Campeonato Baiano, Éverton não jogou os 90 minutos em nenhuma oportunidade, apenas na Copa do Nordeste, contra o River-PI e o América-RN. Uma das maiores polêmicas foi a saída do atleta contra o Vitória, partida que Éverton já havia marcado um gol. O jogador procurou acalmar os ânimos após derrota no clássico:

“A gente tem jogos importantes na sequência, então, o Rogério vem conversando, vem pensando jogo a jogo e foi um momento ali que ele resolveu me tirar, a gente já tinha pensado se ia começar ou não esse jogo, por causa de um jogo importantíssimo na quarta-feira. Então, são situações de jogo, quem entrou também tem qualidade, então, a gente tem que usar nosso plantel, um plantel para isso, todos estão preparados para entrar e dar conta do recado”, disse o capitão tricolor.

Éverton chegou com moral

O meia chegou ao Bahia sem qualquer tipo de adaptação, o atleta fez a pré-temporada com a equipe e já estreou com gols. Apesar de estar vivendo um momento de alternância entre os titulares e o banco de reserva, o jogador mostra que é uma escolha acertada da diretoria tricolor.

A contratação do jogador foi a primeira do Grupo City para a temporada de 2024. A chegada de Éverton foi uma clara mensagem ao mercado, o Bahia está pronto para assumir um papel de protagonista no futebol brasileiro.