Éverton Ribeiro se juntou ao uruguaio para chorar em trauma histórico

Após se tornar ídolo do Flamengo e não renovar seu contrato com o clube no fim do ano passado, o meia Éverton Ribeiro assinou com o Bahia. O jogador de 34 anos chegou para ser o líder técnico da equipe comandada por Rogério Ceni.

Nos tempos de Rubro-Negro, o atleta formou uma das melhores duplas de meias do futebol brasileiro com o uruguaio Arrascaeta. Antes de defenderem o clube carioca, ambos tiveram passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, desenvolvendo um enorme carinho pela Raposa.

Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Cruzeiro

Mesmo vestindo a camisa do Flamengo, Éverton Ribeiro e Arrascaeta ainda nutriam sentimento pelo Cruzeiro. Tanto que, quando a equipe foi rebaixada para a Série B do campeonato brasileiro em 2019, ambos lamentaram o triste episódio da história do clube.

Naquela ano, o Rubro-Negro sagrou-se campeão brasileiro com a melhor campanha da era dos pontos corridos com 20 clubes. Durante uma cerimônia de premiação para os melhores da competição, Arrascaeta lamentou o rebaixamento do Cruzeiro.

“A gente fica triste pela grande torcida que tem o Cruzeiro, pelos amigos que deixamos em cada clube que passamos. Mas sabemos que futebol é assim. No Brasil, você tem um ano ruim e com quatro times podendo cair. Infelizmente aconteceu isso com eles”, declarou.

Éverton Ribeiro também se manifestou sobre o episódio e projetou que a Raposa voltaria para a Série A em 2021 (o que não se concretizou, pois o clube voltou no ano passado). “A gente fica triste, por uma grande equipe como o Cruzeiro acabar tendo o descenso, mas a gente sabe que vão se reestruturar. Eu torço por isso, para que possa voltar forte. A gente sabe que é uma equipe muito forte quando está na Série A e é uma equipe a ser batida sempre”, completou.