Férias foram menores e Rogério Ceni já explicou o motivo de tudo

Enquanto a temporada de 2024 não se inicia, os torcedores do Bahia começam a se preocupar com a falta de contratações. Outros clubes brasileiros já estão se antecipando a janela de transferências para anunciar seus novos reforços. O Grupo City, porém, já afirmou que investirá cerca de 300 milhões de reais no próximo ano, o que tranquiliza os tricolores.

Rogério Ceni, que permanecerá no comando da equipe soteropolitana, já precisou adiantar suas férias quando ainda era jogador. Ele explicou o motivo, e disse que na época dos seus 42 anos, não poderia ficar muitos dias sem que fizesse exercícios próprios para seu condicionamento físico não ser prejudicado.

“Do mesmo tamanho, mas parte delas dedicada à preparação, a trabalhos específicos de parte muscular e aeróbica. Se eu parar por 30 dias, não posso voltar a jogar futebol em alto nível, o retorno é muito pesado, suscetível a lesões e dores musculares.”

Já no fim de 2023, Ceni viajou para a Inglaterra, por onde acompanhou alguns trabalhos de Guardiola e assistiu, no Etihad Stadium, o finalista do Mundial de Clubes, Manchester City, empatar frente ao Crystal Palace, pela Premier League. O treinador do Bahia já havia realizado a mesma experiência anos atrás, antes mesmo de se tornar técnico, visando aumentar ainda mais seus conhecimentos dentro do futebol.

Ceni também visitou outro ‘co-irmão’ do Bahia

O Girona, sensação do Campeonato Espanhol da atual temporada, também pôde contar com a visita de Rogério Ceni. Um vídeo publicado nas redes sociais do atual líder do torneio local, superando até mesmo Barcelona e Real Madrid, expôs a conversa entre os treinadores das equipes brasileira e espanhola. Confira um trecho:

“Que partida em?! Vocês jogaram no nível mais alto. Tanto coletivamente quanto individualmente. Vocês jogaram muito. É um time talentoso. Existe muita conexão. Gostei muito de quase todos os jogadores. O goleiro trabalha bem a bola, com os pés também. Fiquei encantado com a equipe, parece que estão jogando há cinco anos juntos”