FIFA não pensou duas vezes e tomou a maior decisão sobre o Super Mundial de Clubes

Em 2025, a FIFA lançará o novo formato do Mundial de Clubes. O torneio passará a contar com 32 equipes e será disputado a cada quatro anos, com as federações continentais tendo um determinado número de vagas.

No caso da Conmebol, a entidade possui seis vagas para o torneio, que serão preenchidas pelos campeões da Libertadores entre 2021 e 2024 e por dois clubes do ranking continental. Devido à mudança de formato, a FIFA lançou uma plataforma para que os torcedores acompanhem quais clubes já estão classificados para o “Super Mundial de Clubes”.

Super Mundial de Clubes

No dia 28 de fevereiro deste ano, a entidade máxima do futebol mundial disponibilizou uma plataforma para divulgar quais clubes já garantiram vaga no Super Mundial. Dos 32 participantes, 25 já estão definidos.

A Conmebol está representada, por enquanto, por Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que conquistaram as últimas três edições da Libertadores. As outras três vagas serão do campeão do torneio continental deste ano e dos dois clubes mais bem colocados no ranking da entidade.

Por falar no ranking, cada federação continental deverá utilizar sua classificação para definir algumas vagas, além da Champions League Na Europa, por exemplo, a Inter de Milão já está classificada mesmo que não vença a Champions desta temporada. Confira os clubes que já estão garantidos no Super Mundial de 2025:

África: Wydad Casablanca (Marrocos) e Al-Ahly (Egito)

Ásia: Al Hilal (Arábia Saudita) e Urawa Red Diamonds (Japão)

América do Norte e Central: Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos) e León (México)

América do Sul: Palmeiras, Flamengo e Fluminense

Europa: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Inter de Milão (Itália), Porto (Portugal) e Benfica (Portugal)

Oceânia: Auckland City (Nova Zelândia)