Gabriel Xavier foi claro e falou o que está acontecendo entre os zagueiros do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gabriel Xavier recebeu uma nova oportunidade como titular na partida contra o Náutico, nas quartas de final do Nordestão, e tem sido lembrado frequentemente pelos torcedores como um jogador que merece mais chances na equipe inicial.

Após a vitória na Fonte Nova, o defensor comentou sobre a competição por um lugar no time e destacou a concorrência no elenco como um fator desafiador para o técnico Rogério Ceni na tomada de decisões sobre quem iniciará as partidas.

“Sabemos da qualidade que temos no elenco. O professor (Rogério Ceni) conta com cinco zagueiros e precisa escolher dois em cada jogo. Naturalmente, queremos estar em campo sempre, mas temos grande respeito pelos meus colegas de equipe e, principalmente, pelo professor, que precisa fazer suas escolhas.”, disse o zagueiro. “Mesmo quando não estamos jogando, trabalhamos duro, nos dedicamos nos treinos para estarmos preparados quando surgir a oportunidade. Se o professor decidir me deixar no banco, continuarei trabalhando, e ficarei ainda mais feliz se for escolhido para iniciar a partida”, afirmou.

Alternativas para o treinador

Kanu e Cuesta têm sido a dupla titular nas principais partidas do ano até agora, com Gabriel Xavier e David Duarte como opções imediatas no banco. Marcos Victor também está disponível como alternativa no elenco.

Provavelmente com a dupla principal em campo, o Bahia enfrentará o Internacional às 18h30 de sábado (13), no Beira-Rio, pela Série A.