Governador rompe o silêncio e faz GRAVE acusação contra Bahia e Vitória

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A torcida única está sendo um dos assuntos mais comentados dentro do futebol brasileiro. A medida já foi realizada em diversos estados do Brasil, como em São Paulo e, mais recentemente, Minas Gerais e Bahia. O intuito de permitir apenas uma torcida em clássicos é de garantir a segurança dos torcedores e evitar possíveis confusões, entretanto, mesmo com apenas uma torcida, há brigas em partes isoladas das cidades.

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, revelou que tem o desejo de realizar o Ba-Vi com duas torcidas, porém, os próprios clubes não estão demonstrando a mesma vontade do político:

“Eu penso que nós tínhamos que fazer (com duas torcidas). O Ministério Público entrou no circuito, ajudou bastante. Eu vou continuar dizendo: eu garanto a segurança pública. Agora, eu não posso forçar a barra. O Ministério Público recuou no sentido de querer repensar (a torcida única). No caso dos clubes, aí é responsabilidade de cada um. Eu não posso mais. Eu fiz o que eu pude. Minha parte foi feita. Eu não vou mais ficar insistindo nessa conversa. Os clubes precisam, pelo menos Bahia e Vitória, fazer alguma coisa”

Vitória saiu na frente

O primeiro Ba-Vi com torcida única de 2024 terminou com o Vitória vencedor. Em uma partida com emoção até o final, o Rubro-negro saiu na frente do placar, mas viu o Tricolor de Aço virar a partida ainda no primeiro tempo do clássico. Tudo mudou quando o volante Rezende foi expulso.

Com um a mais em campo, o Leão passou a pressionar o líder do Campeonato Baiano, e conseguiu ir às redes duas vezes, com Osvaldo e Alerrandro. Além de derrotar o maior rival, o Vitória tirou o Bahia da liderança do estadual e quebrou a sequência invicta do Esquadrão dentro do Baianão. Após o apito final, a torcida do Vitória não deixou de provar o Bahia e entoou músicas que chamavam o Tricolor de ‘City da Shopee’.