Guardiola pode desembarcar no Brasil para levar 3 joias do Bahia

Foto: Letícia Martins /EC Bahia

O Bahia foi comprado pelo Grupo City no final de 2022, o conglomerado possui diversos clubes em todo o mundo, inclusive, do Manchester City. O Esquadrão não foi o primeiro clube da América do Sul a ser adquirido, o Montevideo Torque também faz parte do grupo, mas acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Uruguaio.

Diversos jogadores que se destacam em clubes da América do Sul acabam sendo transferidos para o Manchester City. Em seu atual elenco, os jogadores que mais possuem chances de vestir a camisa azul no futuro são o zagueiro Gabriel Xavier, o volante Caio Alexandre e o meia Cauly.

Os três jogadores são destaque da equipe de Rogério Ceni, dentre os nomes, Cauly é o principal nome, inclusive, foi desejado pelo Palmeiras, mas a negociação não avançou pela vontade do clube de manter o seu meia. Caio Alexandre foi o principal investimento do Tricolor de Aço para a temporada, o jogador foi a maior compra da história do clube e do futebol nordestino.

City de olho em joia do Flamengo

O Manchester City está de olho na contratação do atacante Lorran, de apenas 17 anos. O jogador é uma das principais promessas do Ninho do Urubu e tem uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (272,3 milhões, na cotação atual). Apesar do interesse do Grupo City, os empresários do atleta temem que o garoto não atue pelo time inglês e seja emprestado para outro clube do conglomerado. 

O CFG possui diversos times espalhados pelo mundo e a prática de emprestar jovens é muito comum. Atualmente, nomes como Savinho e Yan Couto estão emprestados ao Girona, da Espanha, clube que faz parte do Grupo City, os jogadores foram comprados por outra equipe do conglomerado, mas foram emprestados para ganhar experiência e alcançaram a Seleção Brasileira.