Hulk foi um dos responsáveis pela grande atuação do Bahia contra o Galo

Muitos fatores motivaram a equipe do Bahia para o duelo contra o Atlético Mineiro na última rodada do Brasileirão. Os comandados do técnico Rogério Ceni venceram por quatro a um e garantiram permanência na Série A.

Uma das motivações foi uma declaração do atacante Hulk, que visava bater uma marca pessoal pelo Galo.

Fala de Hulk motivou o Bahia

O jogador de 37 anos chegou para a partida contra o Tricolor de Aço com 30 gols no ano. Faltavam cinco para ele chegar aos 100 gols pelo Atlético Mineiro e garantir a artilharia do time na temporada.

Hulk disse que seria muito especial chegar nesse número no jogo contra o Bahia. “Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial”, disse.

Diante dessa declaração, o lateral-direito Gilberto revelou que isso serviu de combustível para o elenco do Bahia. Mesmo não entendendo como uma provocação, os jogadores entraram mais motivados para a partida decisiva.

“Isso mexeu um pouco com a gente, mas faz parte do futebol. Acho que o Hulk respeita o Bahia e falou num momento dele, não quis provocar, mas acabou nos incentivando mais. Levamos um pouco no coração, mas conseguimos o resultado e isso que importa”, concluiu.

O Bahia venceu por quatro a um e escapou do rebaixamento para a Série B. O gol do Galo foi marcado pelo atacante Paulinho, artilheiro do Brasileirão e do Atlético em 2023.