Humilhou o Bahia e agora corre risco de ficar mais um ano na Série B

Equipe nordestina aplicou goleada histórica no Tricolor de Aço em 2023 pela Copa do Nordeste e corre o risco de não conseguir subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 2023 o Bahia sofreu uma das maiores derrotas da sua história. A equipe foi goleada pelo Sport, um rival histórico regional, por 6 a 0. Essa derrota se juntou a outras duas do mesmo resultado, sendo a maior goleada do Superclássico Nordestino.

A partida foi válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 e o Bahia não tomou conhecimento do rival fazendo péssima partida. Os gols do jogo foram marcados por: Luciano Juba (3x), Jorginho, Sabino e Vágner Love (2x).

Sport perdeu e saiu do G-4 na Série-B

O clube nordestino está disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e após início avassalador ficando várias rodadas em primeiro lugar, o clube vivia expectativa de conseguir o acesso para jogar a Séria-A em 2024.

Porém o Sport perdeu seus dois últimos jogos na competição, para o Ceará e o Mirassol, e saiu do G-4 da competição. Agora, após a 35º rodada o clube está em 5° lugar com 59 pontos, do quarto lugar até o segundo, os clubes possuem 60 pontos e não estão longe, o líder é o Vitória com 66 pontos.

Restam apenas três rodadas para o fim da Série-B, o Sport enfrenta o Atlético Goianiense em casa na próxima rodada, o líder Vitória Fora e encerra contra o Sampaio Corrêa em casa, o clube vai ter que se recuperar para conseguir o acesso.