Ídolo trai o Bahia e escolhe Botafogo sem nem pensar duas vezes

Na última segunda-feira, o ex-atacante Robgol, conhecido pelo seu talento no Bahia e Paysandu, encontrou-se com Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB, e Marcos Antônio, auxiliar do clube paraibano. O encontro ocorreu em João Pessoa, capital da Paraíba, terra natal de Robgol, natural de Barra de São Miguel, localizada a 175 km da cidade. Em suas redes sociais, o ex-centroavante mostrou apoio ao time do estado, torcendo para que o Botafogo-PB consiga acesso à Série B ainda este ano.

Robgol compartilhou uma foto do encontro e expressou seu carinho pelos amigos e também pelo clube. “Com as feras do Belo, Evaristo Piza e Marcos Antônio, meu amigo do início das nossas carreiras no Galo (Independente de Limeira)”, escreveu o ex-jogador em seu perfil. A postagem rapidamente atraiu a atenção dos fãs e admiradores do ex-atacante.

Robgol e seus Vínculos com o Futebol Brasileiro

A trajetória de Robgol no futebol brasileiro é repleta de conquistas e momentos marcantes. Pelo Bahia, ele se consagrou ídolo ao vencer duas vezes a Copa do Nordeste, em 2001 e 2002, e marcou 52 gols oficiais pelo clube. No Paysandu, sua história também é de sucesso: participou da histórica campanha na Libertadores de 2003, retornou ao clube em 2005 e se tornou campeão paraense, além de vice-artilheiro do Brasileirão com 91 gols em sua passagem pelo Bicolor.

O Botafogo-PB, time que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, tem uma campanha destacada em 2024, liderando o torneio. Desde 2014 na Série C, o clube tem batido na trave para conseguir o acesso à Série B. A última vez que um clube paraibano esteve na Série B foi em 2009, com o Campinense. Para Robgol, que é natural do estado, ver o Botafogo-PB subir de divisão seria uma realização significativa, tanto pessoal quanto profissional.

Como Robgol se Tornou um Ícone do Futebol?

Robgol, cujo nome verdadeiro é Ronaldo da Silva, começou sua carreira no Galo Independente de Limeira, e rapidamente ganhou notoriedade. Seu apelido, “Robgol”, vem da sua habilidade em marcar gols, algo que ele fez com maestria em cada clube por onde passou. Além de Bahia e Paysandu, teve passagens marcantes por Sport, Santa Cruz, Botafogo e Santos, firmando-se como um dos grandes atacantes de sua geração.

Em 2006, Robgol decidiu se aposentar dos gramados para se dedicar à política, sendo eleito deputado estadual no Pará. Essa transição marcou uma nova fase em sua vida, onde continuou a influenciar positivamente a sociedade, mesmo fora dos campos de futebol.

O encontro com Evaristo Piza e Marcos Antônio reacendeu a paixão de Robgol pelo futebol. Sua torcida declarada pelo Botafogo-PB ressalta o quanto ele ainda se importa com o esporte e com os times que representam sua terra natal. É um lembrete de que, mesmo após pendurar as chuteiras, o legado de Robgol no futebol brasileiro continua vivo.