Keylor Navas já desembarcou na Arena Fonte Nova para apresentação

A Arena Fonte Nova já foi palco de grandes partidas do futebol mundial, mas em 2014, o estádio do Bahia recebeu uma quartas de final de Copa do Mundo. Costa Rica e Holanda disputaram um dos jogos mais emocionantes do mundial que aconteceu no Brasil e o confronto teve altos e baixos e muitos heróis improváveis.

Um dos maiores personagens do jogo foi o goleiro Keylor Navas, o costa-riquenho fechou o gol durante 120 minutos e evitou que a Holanda saísse com a classificação no tempo normal,  mas não foi capaz de levar o seu país para a semifinal do mundial. 

Nas penalidades, a Holanda derrotou os costa-riquenhos por 4 a 3, o goleiro reserva dos Países Baixos, Tim Krul, foi o herói da classificação, saindo do banco por opção do treinador e defendendo duas penalidades, do principal jogador da Costa Rica, Bryan Ruiz e de Umaña. Navas, por sua vez, não conseguiu evitar os gols de Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt.

‘Laranja Mecânica’ não conseguiu segurar os argentinos

A Holanda avançou para enfrentar a Argentina nas semifinais, no confronto contra os ‘hermanos’, a disputa também chegou para a marca da cal, mas o resultado não foi favorável para o time de laranja, a Argentina derrotou a Holanda por 4 a 2 e o goleiro Romero, foi o herói da classificação, Krul, por sua vez, não foi escolhido por Van Gaal, e viu a disputa no banco de reservas.

O goleiro Keylor Navas fez o seu nome com o seu desempenho pela Costa Rica, o jogador foi contratado pelo Real Madrid e, apesar de contestado, foi tricampeão da Liga dos Campeões, além disso, o jogador ainda se transferiu para o Paris Saint-Germain, além de um empréstimo para o Nottingham Forest. Hoje com 36 anos, o jogador tem contrato com a equipe francesa até 30 de junho de 2024.