Magno assinou com o Bahia e torcida Tricolor comemorou muito

Você se lembra do meia Magno? Natural de Salvador e com passagem pelas categorias de base do Bahia, o jogador retornou ao Tricolor de Aço em 2011 para vestir a camisa da equipe principal.

Ele chegou ao Esquadrão após ter feito parte do elenco do Vasco campeão da Série B do campeonato brasileiro em 2009. Agora com 35 anos, o meia acumulou 30 partidas e marcou seis gols pela equipe carioca.

Magno e Bahia

Voltar para sua cidade natal é sempre um momento emocionante para os jogadores de futebol e com Magno não foi diferente. O meia não escondeu a felicidade em acertar com o Bahia, assim como a torcida comemorou o retorno de um dos atletas formados nas categorias de base.

Apesar da empolgação, Magno teve uma passagem discreta pelo Tricolor de Aço e pouco esteve em campo. Foram apenas 32 jogos e três gols marcados antes dele ser negociado junto ao Red Bull Bragantino em 2013.

Pelo clube paulista, o jogador disputou 80 partidas e balançou as redes três vezes. No ano seguinte, retornou à Europa para atuar pelo Espérance, da Turquia. Voltou ao futebol brasileiro em 2016 para defender o Atlético Goianiense, antes de ter a melhor fase da carreira.

Após ter realizado uma boa temporada em 2016, com 11 gols em 50 jogos, Magno foi negociado com o Jeju United, da Coreia do Sul. No continente asiático, o meia ficou até 2019 e acumulou ótimos números: 116 jogos e 33 gols. Atualmente, o meia defende as cores do Jiangxi Lu Mountain, da China. Magno está no clube desde 2021, somando 63 jogos e 20 gols.