Não restam dúvidas: Bahia é o clube mais rico do Nordeste

A chegada do Grupo City trouxe uma nova realidade ao Bahia, o Tricolor de Aço tem um poderio financeiro que pode ser comparado a clubes do eixo, como Flamengo e Palmeiras, mas quando a conversa é no nordeste, o Esquadrão está em outro patamar. De acordo com o levantamento do jornalista Cassio Zirpoli, o Bahia é o clube que mais realizou compras milionárias no nordeste.

O estado da Bahia, por sua vez, é o segundo estado que mais efetuou compras milionárias, o líder na estatística é o estado do Ceará, com 40 compras, já o estado baiano tem 35 compras, seguido em terceiro pelo estado de Pernambuco, com apenas nove aquisições. 

Confira abaixo os clubes que mais gastaram milhões em compras:

1º) 25 vezes – Bahia (BA)

2º) 21 vezes – Fortaleza (CE)

3º) 19 vezes – Ceará (CE)

4º) 10 vezes – Vitória (BA)

5º) 8 vezes – Sport (PE)

6º) 1 vez – Náutico (PE)

Um novo Bahia

O Bahia está garantido no Campeonato Brasileiro da Série A em 2024, a presença do clube na elite do futebol brasileiro era essencial para o futuro da equipe, já que o investimento na segunda divisão é relativamente menor. O Grupo City promete atacar o mercado para aumentar a qualidade do elenco de Rogério Ceni.

Alguns nomes já foram especulados, como dos volantes Gregore, do Inter Miami, e de Jean Lucas, do Santos, mas por enquanto nenhuma das negociações avançaram. Em contrapartida, o Bahia está sofrendo o assédio de outros clubes por seus atletas, o meia Cauly está despertando o interesse do Palmeiras, que efetuou uma proposta de R$ 24 milhões, prontamente recusada pela diretoria tricolor.

Com o investimento e o planejamento, o torcedor do Bahia espera que o ano de 2024 seja muito diferente do que foi a última temporada, apesar do título do Campeonato Baiano, o clube deixou a desejar nas outras competições do calendário.