Nem Flamengo, e nem Palmeiras: Melhor meio-campo do Brasil é do Bahia

O setor que a diretoria do Bahia mais investiu em reforços na janela de transferências do meio do ano foi o meio-campo. O Tricolor de Aço fechou as contratações dos volantes Caio Alexandre e Jean Lucas e do meia Everton Ribeiro.

A dupla de volante custou pouco mais de R$ 48 milhões aos cofres do Esquadrão, enquanto o meia veio de graça após não renovar com o Flamengo. Eles se juntaram a Cauly e formaram o cerne do time de Rogério Ceni.

Meio-campo do Bahia

Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly formam o meio-campo titular e ideal do Bahia nesta temporada. De acordo com um levantamento da rádio Itatiaia, eles são responsáveis diretamente por 40% dos gols do Tricolor de Aço em 2024.

O líder em participações em gol é Cauly, que já balançou as redes cinco vezes e distribuiu três assistências. Ele foi o dono do triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense na última terça-feira (16), quando fez um gol e deu uma assistência.

Jean Lucas, contratado junto ao Santos, aparece na vice-colocação com sete participações (cinco gols e duas assistências). Já Everton Ribeiro e Caio Alexandre estão logo atrás com seis participações: o meia tem quatro gols e duas assistências e o volante dois gols e quatro assistências.

Todos estarão em campo neste domingo (21) para o clássico contra o Vitória pela 3ª rodada do Brasileirão, o primeiro encontro entre os rivais desde as finais do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).