Nós estamos muito preocupados com as chances do Bahia ficar na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está muito, mas muito perto de jogar a Série B em 2024. As chances de permanência são completamente difíceis. Agora, o Tricolor terá que vencer o Atlético-MG, na quarta-feira (6) e torcer para que Santos ou Vasco não vençam suas partidas pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni afirmou, após a derrota para o América-MG, lanterna da competição e já rebaixado, que nada poderá ser alterado em dois dias. A não ser o lado emocional, a parte tática, por exemplo, não vai mudar.

“Isso não tem como mudar em dois dias. A bola pode entrar no próximo jogo. Acho que não teremos tantas oportunidade quanto tivemos hoje, mas já aproveitamos jogos com menos espaços e concluímos melhor a gol. Agora é impossível mudar em dois dias. Um será de recuperação, e outro de treino leve para preparar os atletas com mínimas energias para entrar com o melhor time contra o Atlético-MG”.

Apenas 11 resultados de 27 salvam o Bahia

Não há como negociar: o Bahia precisa triunfar diante do Galo, vice-colocado do Brasileirão, para seguir sonhando com a permanência. Depois, é torcer muito para que o Red Bull Bragantino e o Fortaleza consigam roubar pontos de Vasco ou Santos.

Todas as partidas acontecerão no mesmo horário, mas enquanto o Bahia não estiver à frente do placar, nada vai adiantar olhar para São Januário e Vila Belmiro. Rogério Ceni sabe que terá muito trabalho mental nestes próximos dois dias, afinal, segundo o próprio comandante Tricolor, apenas o psicológico pode ser melhorado até o próximo e último compromisso da temporada.