Grupo City está preparando saída do Bahia caso confirme o rebaixamento? Foi anunciado

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia - Foto: Divulgação Bahia

O Bahia jogará a sua e seu futuro na próxima quarta-feira (06), o time de Rogério Ceni está na 17ª posição e caso não vença o Atlético Mineiro, as chances de ser rebaixado será de 100%. Além de derrotar o Galo, o Tricolor de Aço precisará torcer para um tropeço do Vasco ou do Santos.

O maior medo dos tricolores é com a temporada de 2024, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Grupo City investirá R$ 300 milhões no elenco do Bahia em caso de permanência na Série A, entretanto, a história será diferente caso o time não permaneça na elite do futebol brasileiro.

Apesar do temor dos investidores deixarem o clube, o Grupo City tem R$ 1 bilhão para investir no Bahia pelos próximos 15 anos, ou seja, o contrato da SAF não permite que os árabes pulem do barco, mesmo que o time seja rebaixado. Porém, o orçamento para o próximo ano será menor, caso o time jogue a Série B em 2024.

Ceni também continua?

O jornalista Jorge Nicola também confirmou que Rogério Ceni permanecerá no clube para a próxima temporada, mesmo que o clube seja rebaixado para a segunda divisão, vale lembrar que o treinador já foi campeão da Série B com o Fortaleza, rival regional do Esquadrão. Mesmo com a sua possível continuidade, Ceni não avalia o seu tempo como técnico do Bahia como um bom trabalho:

“Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova”, disse o treinador.

O Bahia joga a sua permanência na Série A na próxima quarta-feira (06), às 21h30, contra o Atlético Mineiro, os outros confrontos que definirão o último rebaixado será Vasco x Red Bull Bragantino e Santos x Fortaleza.