Notícias que vieram do sul já confirmaram: Fábio Mota é mentiroso!

Foto: Foto: Glauber Guerra

O Vitória conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro e está ativo na janela de transferências em busca de reforços. Apesar da empolgação, o presidente Fábio Mota colocou o clube em descrédito no mercado.

O mandatário disse que o rubro-negro tinha um acordo para contratar o meia Marcelino Moreno, do Coritiba, mas imprensa do Paraná nega qualquer acerto.

Fábio Mota e negociação por Marcelino Moreno

De acordo com informações do jornalista Rogerio Scarione, Fábio Mota mentiu ao falar que havia um acerto com Marcelino Moreno. O repórter informou que o Coritiba nunca cogitou vender o meia argentino pelo valores propostos pelo Vitória.

“O Coritiba nunca cogitou ceder o atleta pelos valores oferecidos e o negócio jamais esteve perto de acontecer. Também não existiu nenhum acerto com o jogador (aliás, isso caracterizaria aliciamento)”, afirmou.

Rogerio ainda disse que o mandatário utilizou a imprensa para propagar informações falsas. “Por fim, usou a imprensa para propagar informações falsas. O Coxa não fez jogo duro, só não aceitou uma proposta muito distante do que considera justo pelo atleta”, completou.

Marcelino Moreno é um dos jogadores mais cobiçados por clubes brasileiros. O atleta de 29 anos está na mira de Bahia, Athletico Paranaense, Corinthians, Vasco, Vitória, Botafogo e Cruzeiro.

O Coxa pede três milhões de dólares (R$ 14,9 milhões) para vender 50% dos direitos econômicos do meia. O jogador desembarcou no futebol brasileiro neste ano, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos.

Na época, o Coritiba desembolsou R$ 7,1 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta e fechou contrato até o fim de 2026. Marcelino Moreno disputou 45 jogos, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências com a camisa do Coxa em 2023.