Novo goleiro apareceu do nada em CT do Bahia e já assinou para 2024

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com a permanência na Série A do campeonato brasileiro, o Bahia promoverá várias mudanças no elenco para 2024. A diretora está realizando uma avaliação interna antes de partir para o mercado em busca de contratações.

Além disso, o clube possui alguns jogadores retornando de empréstimo, como é o caso do goleiro Matheus Teixeira.

Goleiro aparece no CT do Bahia

Pouco utilizado pelo Tricolor de Aço nos últimas temporadas, o jogador de 24 anos esteve emprestado durante 2023. Matheus vestiu a camisa do Oita Trinta, do Japão.

Com o fim do vínculo com o clube do futebol japonês, ele retornou ao Bahia e já realizou atividade no CT Evaristo de Macedo na última quarta-feira (13). O goleiro tem contrato com o clube até o fim de 2024, mas a diretoria ainda não definiu seu futuro.

A tendência é que o jogador integre o elenco nesta temporada, mas deve ser reserva e ter poucos minutos em campo. Marcos Felipe se consolidou na posição após o Brasileirão e Danilo Fernandes, reserva imediato, não renovará com o clube e ficará livre no mercado.

Marcos Felipe, inclusive, foi o goleiro que mais fez defesas consideradas difíceis no Brasileirão, com 38 defesas em 37 jogos. Portanto, Matheus Teixeira deve assumir o posto de Danilo Fernandes como reserva ao longo da próxima temporada.

O Tricolor de Aço deve ser uma das equipes mais ativas da janela de transferências. O clube terá um aporte financeiro do Grupo City na casa dos R$ 300 milhões, sendo o segundo maior orçamento para contratações em 2024 — atrás apenas do Flamengo.