O Brasileirão nem começou e o Bahia já assumiu a liderança

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A temporada de 2024 do Bahia tem tudo para ser completamente diferente do que foi o último ano. Se a equipe lutou contra o rebaixamento no último ano, o torcedor tricolor tem esperança que o clube lute na parte de cima da tabela do Brasileirão. A diretoria do Esquadrão se movimentou para que Rogério Ceni tivesse um elenco competitivo. 

O Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas os indícios são de que o Bahia será uma equipe que dará trabalho aos adversários. Dentre todas as equipes da Série A, o Tricolor de Aço é a que possui o melhor ataque, já são 28 gols marcados em 11 partidas disputadas, uma média de 2,5 gols por jogo. Além de colocar muita bola na rede dos adversários, a defesa tricolor está trabalhando bem para que a sua meta não seja alcançada, o Bahia sofreu apenas nove gols.

A noite de ontem foi mais uma demonstração da força do ataque tricolor. Os comandados de Rogério Ceni golearam o Moto Club por 4 a 0 e avançaram de fase na Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Óscar Estupiñán, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão.

Vitória tirou a invencibilidade do Esquadrão

Apesar do bom início de temporada do Bahia, o Tricolor de Aço não conseguiu derrotar o seu maior rival. O Vitória saiu com os três pontos do primeiro Ba-Vi da temporada e, além de tirar a liderança do Campeonato Baiano, o Leão ainda tirou a invencibilidade do rival dentro do estadual. O atacante Osvaldo, autor de dois gols no clássico, não deixou de provocar o rival após o apito final.

“A fome de vencer tem que ser maior do que o dinheiro. Eu tenho procurado me doar o máximo e fui premiado com dois gols. É isso que eu sempre tento passar para o grupo. Dinheiro não entra em campo, o que entra é a nossa determinação e vontade de ganhar”, cutucou o atleta.