O torcedor Tricolor ganhou motivos de sobra para sorrir neste fim de semana

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia entra em campo na próxima sexta-feira (24), mas mesmo sem saber o resultado da partida, o torcedor do Tricolor de Aço ficará feliz no final de semana. Isso porque o Sport não deve subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano está na 8ª colocação, com 60 pontos ganhos. 

A última rodada da Série B promete pegar fogo, a distância entre o 3º colocado, Juventude, e o 8º, Sport, é de apenas dois pontos, o time do Leão esteve no G-4 em 26 rodadas e em caso de não promoção, o Rubro-Negro será a equipe que mais tempo ficou na zona de acesso e não conseguiu ser promovido. 

A vida do time de Recife ficou ainda mais complicada após o treinador Enderson Moreira dizer em coletiva que o seu ciclo no clube deveria ter terminado antes, o treinador deixou o clube após a derrota para o Vitória.

“A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado”, disse o treinador.

Tricolores e Rubro-Negros têm objetivos diferentes ao final da temporada de 2023

Bahia e Sport não se enfrentam por uma competição nacional desde 2022, última vez que o Tricolor de Aço jogou a segunda divisão. A torcida do Esquadrão espera que o confronto não volte a acontecer tão cedo, já que um jogo entre as duas equipes significará que o Sport subiu para a Série A ou que o Bahia foi rebaixado.

O time de Rogério Ceni está na zona de rebaixamento com 38 pontos, dois a menos que Cruzeiro e Vasco, as duas primeiras equipes fora do Z-4. O Bahia enfrenta o Corinthians, fora de casa, às 21h, na próxima sexta-feira.

Já o Sport recebe o Sampaio Corrêa no próximo sábado (25), na Ilha do Retiro, para subir para a Série A, o Leão terá que vencer o seu compromisso e torcer para que Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Mirassol e Novorizontino não vençam.