Os problemas de Ceni acabaram! Grupo City vai contratar jogador de seleção

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os torcedores do Bahia estão ansiosos pela estreia do clube na temporada, apesar da equipe já ter estreado no Campeonato Baiano, os jogos foram com a equipe alternativa do Esquadrão. Além das quatro contratações que já chegaram, a diretoria do Tricolor de Aço está próximo de concretizar a chegada de mais um atleta. 

O lateral Santiago Arias estava livre no mercado e deve fechar com o Bahia nas próximas horas, o jogador de 32 anos já atuou em duas Copas do Mundo pela Colômbia, em 2014 e 2018, ao todo, foram sete jogos somando os mundiais do Brasil e da Rússia. O defensor chamou a atenção do Flamengo que chegou a sondá-lo, mas a negociação não avançou.

Na última temporada, Arias estava no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, pelo clube estadunidense, o jogador atuou em 32 jogos, 21 deles como titular, com três gols e duas assistências. O jogador chega ao Bahia para brigar por posição com Gilberto, um dos destaques da última temporada do Esquadrão.

Vem aí mais um lateral

Enquanto o Bahia deve receber um reforço imediato para a lateral direita, o Esquadrão garantiu uma contratação para o meio da temporada. O lateral esquerdo Iago Borduchi assinou um pré-contrato com o Tricolor de Aço e se apresentará em julho. Atualmente o atleta de 26 anos está no Augsburg, da Alemanha, e optou por não renovar o seu vínculo com o clube alemão. 

Assim como Santiago Arias, o Flamengo sondou Iago, assim como o Internacional, o clube gaúcho revelou o jogador, mas não conseguiu vencer a concorrência do Bahia. O Tricolor de Aço está sendo agressivo no mercado da bola e, até o momento, perdeu poucas disputas com outros clubes. Os maiores caso são Jean Lucas e Caio Alexandre. Enquanto o volante ex-Santos esteve perto do Internacional, Caio chegou a negociar com Palmeiras e Corinthians, mas acabou fechando com o Bahia.