Pacotão de baixas do Vitória foi revelado e torcedor rubro-negro está de cabelo em pé

Assim como o Bahia, o Vitória teve a semana livre para treinamentos visando o Brasileirão. A equipe do técnico Léo Condé entra em campo neste domingo (28) para encarar o Cruzeiro pela 4ª rodada da competição.

O duelo será realizado no Mineirão, às 16h (horário de Brasília). Para o confronto, o Rubro-Negro não poderá contar com seis jogadores, que estão entregues ao departamento médico por conta de lesão.

Desfalques no Vitória

Titulares absolutos do Vitória, o zagueiro Camutanga e o volante Dudu iniciaram o processo de transição físicas. Camutanga sofreu um trauma no joelho durante a partida contra o Palmeiras na estreia do Brasileirão e Dudu uma entorse no joelho durante o clássico contra o Bahia. O médico do Rubro-Negro, Luis Filipe Daneu, detalhou a situação dos atletas.

“Camutanga sofreu, no jogo contra o Palmeiras, um trauma no joelho. Teve uma lesão ligamentar leve e já se encontra em transição, assim como Dudu. O volante sofreu uma entorse, uma lesão mais dura, mas também iniciou a transição ontem [quarta-feira]. A gente acredita que na próxima semana ele esteja à disposição de Léo Condé”, declarou.

O médico ainda trouxe um panorama da situação do departamento médico do clube neste momento. Além de Camutanga e Dudu, Yuri Castilho, Felipe Vieira, Raúl Cáceres e Everaldo estão realizando tratamento contra lesões.

“A gente está com o departamento médico um pouco mais cheio nesta semana quando comparado ao início da temporada. Na terça-feira tivemos a baixa do Iury Castilho e do Felipe Vieira, que está voltando de um pós-operatório de LCA. O Felipe sentiu a panturrilha, enquanto o Iury sentiu a anterior da coxa. Ambos fizeram exames e foi constatado um edema muscular, uma lesão pequena. Já iniciaram o tratamento. Esperamos contar com os atletas nas próximas semanas”, completou.