Caio Alexandre revelou quem foi o maior responsável por sua vinda ao Bahia

Uma das principais contratações do Bahia na janela de transferências do início do ano foi o volante Caio Alexandre. O Tricolor de Aço venceu a concorrência com outros clubes do futebol brasileiro e fechou com o jogador de 24 anos até o fim de 2028.

A diretoria desembolsou R$ 24,3 milhões para tirar o atleta do Fortaleza, concretizando a maior compra da história do futebol nordestino. Durante entrevista para os canais oficiais do clube, o jogador revelou que recebeu uma grande ajuda para fechar com o Esquadrão.

“Intermediário” de Caio Alexandre

Caio Alexandre contou que o zagueiro Kanu teve um papel importante na sua vinda ao Bahia, realizando diversas ligações para o volante. Ambos foram companheiros de equipe no Botafogo e mantiveram a amizade após deixarem o clube carioca.

“Ele (Kanu) fez muito parte desse meu processo de chegar aqui. Me ligou diversas vezes para vim para cá. Treinamos juntos nas férias, fez esse meio de campo acontecer“, revelou.

O jogador também não poupou elogios ao defensor e fez questão de destacar a ética de trabalho do amigo. “Kanu é um cara de coração enorme, muito trabalhador. Primeiro a chegar e último a sair. Vive o clube intensamente, ajuda os companheiros da melhor forma possível. Te cobra quando precisa. Figura muito importante”, concluiu.

O volante transformou-se em um dos pilares da equipe do técnico Rogério Ceni, acumulando dois gols e quatros assistências em 24 jogos. Caio Alexandre estará em campo neste sábado (27) para encarar o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).