Portal mostrou o quanto o Santos já se intrometeu na vida do Bahia

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O torcedor do Bahia está com saudade dos tempos de glória de seu time, mesmo após a chegada do Grupo City, o time ainda não briga por títulos e está correndo sérios riscos de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional.

Para relembrar os tempos de brilho do Esporte Clube Bahia, o perfil ‘Noite de Copa’ realizou um levantamento de todas as finais nacionais que o Tricolor de Aço disputou e, curiosamente, três delas foram contra a equipe do Santos.

A primeira final disputada entre Bahia e Santos foi em 1959, na disputa da Taça Brasil o Esquadrão levou a melhor e saiu vencedor, dois anos depois o resultado foi diferente, o Alvinegro Praiano conquistou o título, se vingando da última final. Em 1963, as duas equipes voltaram a se enfrentar na final da Taça Brasil, e o resultado foi positivo para os paulistas mais uma vez.

Bahia foi campeão nacional pela última vez em 1988

O Bahia só voltou a jogar uma final nacional e conquistá-la em 1988, quando derrotou o Internacional e se sagrou campeão do Brasileirão daquele ano, o time comandado por Bobô venceu o Colorado por 2 a 1 no Estádio da Fonte Nova, para mais de 90 mil pessoas, e conseguiu segurar o 0 a 0 no Beira-Rio, vencendo a final no placar agregado.

Em 2023 a realidade do Tricolor Baiano é outra, apesar de ter chegado nas quartas de final da Copa do Brasil, curiosamente derrotando o Santos nos pênaltis, o time de Salvador faz uma temporada decepcionante, apesar do título no Campeonato Baiano, os torcedores esperavam que o Esquadrão brigasse por títulos maiores.

Com 38 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o time de Rogério Ceni vê a sua situação complicar, Cruzeiro e Vasco estão a dois pontos de distância, mas possuem um jogo a menos e se enfrentarão no próximo dia 22, às 19h, no Mineirão.