Está claro que o Bahia precisa de um psicólogo depois que Ceni disse isso

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 3 a 2 para o América Mineiro e acabou se complicando na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com apenas uma rodada a disputar, o Tricolor de Aço não depende mais de si para se livrar do descenso. Rogério Ceni, treinador da equipe, já sabe o motivo da queda de produção de seu time.

Segundo Ceni, a queda no desempenho do Bahia está atrelado muito mais ao mental dos atletas do que pelo físico, o time de Salvador conquistou apenas quatro pontos dos últimos 15 disputados. 

“Muito mais mental do que cansaço, talvez (físico) por esse jogo ter sido o com espaço (de tempo) menor, mas acho que o principal é a cabeça. Essa situação entra muito no lado psicológico, é a única coisa que eu posso explicar, o volume de chance que nós criamos e foram perdidas, no último jogo tomamos um gol faltando um minuto. São umas séries de erros que acontecem”, disse o treinador.

Última chance

O Bahia chutou 26 vezes durante a partida, mas apenas 5 delas foram em direção ao gol, com 58% de posse de bola e um jogador a mais, o Tricolor Baiano não conseguiu furar a defesa do Coelho para evitar a derrota. Um empate seria o bastante para tirar a equipe da zona de rebaixamento, tendo em vista que o time de Ceni leva vantagem no saldo de gols contra o Vasco da Gama.

O futuro do Esquadrão será decidido na próxima quarta-feira (06), às 21h30, a equipe de Salvador enfrenta o vice-líder Atlético Mineiro e precisa que Vasco ou Santos tropecem contra Red Bull Bragantino e Fortaleza, um empate pode ser o bastante para livrar o Tricolor do quinto rebaixamento de sua história, entretanto, para que isso aconteça, o Cruzmaltino precisa ser derrotado pelo Bragantino em pleno São Januário.