Queridinho de Renato Paiva está mantido no Bahia para 2024

A temporada ainda não terminou, mas o Bahia já começou a se preparar para o próximo ano antes mesmo desta reta final do Brasileirão. A diretoria do clube Tricolor renovou o contrato do lateral-esquerdo Ryan até o fim de 2025. O defensor impressionou o ex-técnico do Esquadrão de Aço, Renato Paiva, que hoje já não comanda mais a equipe soteropolitana.

Sua estreia no profissional aconteceu contra o Juazeirense, ainda pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O Bahia venceu por 3 a 1 com gols de Ricardo Goulart, Julio Cesar e Gabriel Teixeira. 

Ainda quando Renato Paiva comandava a equipe Tricolor, Ryan começou a perder espaços e chegou até a ser expulso, no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG. Inclusive, o confronto contra o Galo acontece na próxima quarta-feira (6), às 21h30, na Fonte Nova, em noite que pode decidir o rebaixamento do Tricolor.

Ryan pode ter mais chances de jogar em 2024?

É muito provável que com o passar do tempo, e a evolução durante os treinamentos, Ryan receba mais minutos em campo e prevaleça em alguns critérios. O jogador ainda contou com alguns fatores que atrapalharam sua continuidade na equipe, como a chegada de Camilo Cándido e a recuperação de Matheus Bahia, que vinha lesionado.

Ryan tem, num total, 25 exibições com a camisa do Bahia e contribuiu com duas assistências. A expectativa da torcida Tricolor é que o jogador revelado nas categorias de base do clube possa atuar mais vezes na próxima temporada, principalmente no campeonato estadual.