Português já mandou avisar que este será o time do Cuiabá contra o Bahia

Na noite desta quinta-feira (9), o Bahia irá receber a equipe do Cuiabá, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor visitante da competição, a o time treinado pelo português António Oliveira recebeu uma boa notícia na véspera da partida.

Recuperado das dores no ombro, o artilheiro da equipe na temporada, Deyverson, está confirmado para encarar o Esquadrão de Aço. O centroavante participou normalmente dos treinamentos e será titular na Fonte Nova.

Por outro lado, o Cuiabá não poderá contar com os volantes Fernando Sobral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Lucas Mineiro, que se lesionou na partida contra o Vasco da Gama e está no departamento médico.

De volta ao time, após cumprir suspensão automática contra o Santos, Raniele retoma sua posição no time titular. Filipe Augusto e Ronald lutam pela última vaga no setor de meio campo do Dourado.

Sendo assim, um provável Cuiabá para enfrentar o Bahia tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Deyverson e Clayson.

Na 12ª colocação, com 41 pontos, o Cuiabá tenta garantir de vez a permanência na Série A do Brasileirão e também encaminhar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Rogério Ceni não poderá contar com Thaciano na partida contra o Cuiabá

O Bahia também terá um desfalque importante para a partida contra o Cuiabá. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o meia Thaciano é desfalque certo para logo mais.

Até o momento, o comandante do Esquadrão de Aço ainda não definiu quem será o substituto do jogador. Caso opte pela manutenção do atual esquema da equipe, a tendência é que Léo Cittadini ou Lucas Mugni sejam os escolhidos.

Porém, a hipótese da entrada de um nome mais ofensivo não está descartada. Desta maneira, Ademir, Rafael Ratão, Luciano e Jacaré também estão no páreo por uma vaga no time titular. Outro cotado para atuar é o volante Acevedo. Mas nesse caso, Ceni teria que optar pela permanência de Rezende na linha de zaga.

Sem nenhum tipo de resposta, a torcida do Tricolor só conhecerá o time titular minutos antes do jogo decisivo. Uma provável escalação tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Yago e Cauly; Ademir (Rafael Ratão), Biel e Everaldo.