Problemão: jogador do Bahia passa por cirurgia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos destaques do Bahia em 2023 deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis meses, o volante Nicolás Acevedo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última partida do Tricolor de Aço no ano, contra o Atlético Mineiro. O uruguaio passou por cirurgia na última sexta-feira (06), emprestado pelo New York City, que também faz parte do Grupo City, o jogador agradou ao técnico Rogério Ceni, que deseja a sua permanência.

Segundo o jornalista Antonio Neto, as negociações entre os clubes para que Acevedo continue vestindo a camisa tricolor em 2024 estão sendo positivas e a permanência do atleta pode acontecer. O jogador foi peça importante para o Bahia em 2023, entrando em campo em 54 oportunidades, 43 delas como titular, já nos campos da MLS, o volante jogou 43 vezes, em caso de volta ao New York City.

De acordo com o site ‘nycfc.source’, o jogador deve ficar no Tricolor de Aço em definitivo, vale ressaltar que Acevedo estava emprestado apenas até o dia 31 de dezembro de 2023, entretanto, com a lesão do atleta, o vínculo foi renovado. 

Bahia busca substituto

Mesmo com as negociações positivas, o Bahia ainda tem interesse em contratar um volante, o primeiro nome que surgiu foi de Gregore, do Inter Miami, o jogador já teve passagem pelo Bahia e demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa tricolor, entretanto, o clube dos Estados Unidos faz jogo duro e o Esquadrão disputa a contratação do jogador com o Botafogo.

Um volante que está certo com o Tricolor de Aço é Jean Lucas, ex-Santos, o atleta foi comprado por 6 milhões de euros e se tornou a maior contratação da história do clube. Apesar de ainda não ter sido anunciado, o jogador já está na Cidade Tricolor e viaja hoje (09) para a Inglaterra, onde o Bahia fará sua pré-temporada.