Publicitário mineiro já avisou que o Galo vai ajudar o Bahia se isso acontecer

As últimas rodadas do Brasileirão vão definir as pontas da tabela. No topo, o Atlético Mineiro brigando pelo título, enquanto na parte de baixo o Bahia luta para fugir do rebaixamento.

Dependendo de uma combinação de resultados, o Galo pode dar “aquela forcinha” para o Esquadrão de Aço permanecer na Série A em 2024.

Galo vai ajudar o Bahia

Atlético Mineiro e Bahia se enfrentam na última rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Fonte Nova, na próxima quarta-feira (6), às 21:30h (horário de Brasília).

Em um possível cenário, as duas equipes chegam para o jogo tentando cumprir seus objetivos na competição: Galo vencer o título e Bahia fugir do rebaixamento. Com isso, o publicitário mineiro Jorge Lopes realizou uma simulação para mostrar que o clube mineiro pode ajudar o baiano a permanecer na Série A.

Os adversários diretos do Bahia na briga contra o Z-4 são Vasco, Santos e Cruzeiro. Supondo que o Esquadrão vença o América Mineiro na 37ª rodada e os adversário atinjam, respectivamente, 43, 44 e 45 pontos, há um cenário em que o Galo pode ajudar o Bahia.

Na última rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Mineirão. Considerando que o título ainda esteja em aberto, o Atlético Mineiro necessita de uma vitória do rival Cruzeiro para tentar tirar o título do Verdão, além de vencer seu jogo (contra o Bahia).

Porém, caso a Raposa não consiga vencer o alviverde, o Galo poderia dar “aquela ajuda” para manter o Bahia na Série A e rebaixar o rival. Isso porque, se o Bahia ganhar do América e o Galo, a equipe chega a 47 pontos, enquanto que o Cruzeiro pode ficar com até 46.

Desse modo, o Atlético Mineiro poderia ajudar o Esquadrão a permanecer na Série A em 2024 e, de quebra, contribuir para o rebaixamento de seu rival. Confira a previsão citada pelo publicitário: