Reforço do Bahia fala sobre sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira

O lateral-esquerdo Iago Borduchi fez seu último jogo com a camisa do Augsburg no último sábado (18), quando a equipe enfrentou o campeão Bayer Leverkusen pela última rodada do campeonato alemão. O jogador de 27 anos assinou um pré-contrato com o Bahia no início do ano.

Desse modo, o brasileiro deve se apresentar no Tricolor de Aço ao longo de junho para ser integrado ao elenco. O brasileiro concedeu entrevista para o site do clube alemão e falou sobre suas projeções para a carreira.

Iago Borduchi e carreira

Durante a entrevista, Iago comentou sobre a possibilidade de ir para a seleção brasileira se tiver boas atuações no Esquadrão. O Bahia não tem um jogador convocado para a seleção desde 1991, quando o meio-campista Luís Henrique esteve entre os selecionados.

“Se eu conseguir impressionar com boas atuações, então talvez até uma porta se abra para mim. Ainda não desisti deste sonho, afinal só tenho 27 anos”, comentou. O atleta chegou a ser cotado para a convocação do Brasil durante as Olimpíadas de 2016, mas ficou fora da lista final.

O lateral-esquerdo também falou sobre o projeto do Grupo City no comando do Tricolor de Aço. Ele ressaltou o plano do conglomerado em transformar o Bahia em um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos.

“Um grande projeto será desenvolvido e se todos trabalharem bem, posso dizer que em dois ou três anos o Bahia será um dos três melhores times do Brasil. Gostaria de trabalhar com todas as minhas forças para atingir esse objetivo”, declarou.