Rogério Ceni tomou a decisão e vai poupar time titular contra o Maranhão

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória na última quarta-feira (20) pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia garantiu sua classificação para a próxima fase da competição. Agora, a equipe do técnico Rogério Ceni vai em busca de assegurar a liderança do grupo B.

O Tricolor de Aço entra em campo neste domingo (24) para enfrentar o Maranhão pela 7ª rodada do Nordestão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e Ceni deverá promover muitas mudanças no time.

Rogério Ceni vai poupar

Durante a coletiva pós-clássico, o treinador foi questionado se vai poupar o time titular contra o Maranhão. Ele disse que vai avaliar as condições dos jogadores e que deseja garantir a liderança geral da Copa do Nordeste, mas a tendência é descansar os principais jogadores.

“Dentro da nossa chave, o primeiro lugar está garantido. De maneira geral vamos precisar de mais três pontos. Mas precisamos vencer o jogo no domingo. Se vencermos, pensamos nas finais (do campeonato baiano) antes do jogo contra o Botafogo-PB (última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste)”, declarou.

Ceni fez questão de destacar o desgaste do elenco com viagens nas últimas semanas. Dos últimos cinco jogos do Esquadrão, três aconteceram fora de casa, sendo um deles no Rio Grande do Sul — contra o Caxias pela segunda fase da Copa do Brasil.

“É muita viagem, muito jogo. Independente de jogar ou não, o estresse mental. Ainda não tivemos dois dias para esquecer de futebol. É difícil manter todo mundo ligado. Estávamos com 20 jogadores para trabalhar. É um elenco pequeno e dentro desses são muitos garotos”, completou.